REGRAS CAMPEONADO DE SWORDPLAY

Área de contato:

As regras de combate utilizadas pelo Picnic Cosplay dividem o corpo em áreas de contato válidas, neutras e proibidas, conforme o texto a seguir:

Áreas válidas: Braços, pernas, tronco e costas. Podem ser atingidas normalmente durante um combate.

Áreas neutras: Mãos e pés. mãos, quando segurando equipamentos e pés quando pisando no solo

Áreas proibidas: Cabeça, pescoço, virilha, peitoral (em combatentes contra corpos femininos). Não contam pontos caso sejam atingidas, e atingi-las desclassifica ou elimina o combatente que desferiu o golpe.

Definições:

Tronco (área válida): Peito, costas, abdômen, ombros.

Braço (área válida): Área entre o pulso e o ombro. Se houver dúvida, considerar o lugar onde se coloca o relógio e a costura do ombro da camiseta/tabard.

Mão (área neutra): Região entre o pulso e a ponta dos dedos.

Perna (área válida): Área entre o tornozelo e a cintura. Se houver dúvida, considerar a distância entre o osso do calcanhar e a cintura da calça.

Pé (área neutra): Região entre o tornozelo e as pontas dos dedos.
Áreas sensíveis (áreas proibidas): Cabeça, pescoço, virilha, peitoral (em combatentes contra corpos femininos).

Regras de Combate por Desmembramento

Regras gerais:

Cada combate por desmembramento vale 2 pontos. O combatente que marcar 2 pontos primeiro vence. As áreas válidas, neutras e proibidas e suas definições são as mesmas que já constam na seção Áreas de Contato, mas cada uma dessas áreas tem um valor específico de pontos:

Golpes no tronco: O combatente atingido sofre 2 pontos de dano e perde o combate automaticamente.

Exceção: É proibido acertar a região peitoral ou dos seios em combatentes contra corpos femininos durante o combatentes (Ver Áreas Proibidas, abaixo).

Golpes no braço: O combatente atingido na região do BRAÇO sofre 1 ponto de dano, e deve colocar o braço para trás do corpo.

Golpes na perna: O combatente atingido na região da PERNA sofre 1 ponto de dano, e a perna atingida deve ficar sempre fixa ao chão.

Efeitos dos golpes no braço:

Quando um braço for atingido, o jogador perde o membro atingido e deve colocar para trás.

Se for atingido o BRAÇO que segura um escudo ou equipamento secundário, o combatente deve soltar o equipamento ou colocá-lo atrás do corpo, e não pode mais utilizá-lo no decorrer do combate.

Efeitos dos golpes na perna:

A PERNA atingida não pode, em hipótese alguma, ser usada como perna de apoio ou passar na frente da outra PERNA.

A sola ou a ponta do pé da PERNA atingida devem estar sempre tocando o chão.

O combatente não pode pular em uma perna só (a infame manobra “saci-pererê”).

Golpes em áreas neutras: não contam pontos.

Observações:

Golpe em uma MÃO que esteja segurando um equipamento: não conta pontos.

Golpe em uma MÃO vazia (sem equipamento): Considera-se que o golpe acertou o BRAÇO.

Golpe em BRAÇO/MÃO que já foram atingidos anteriormente: considera-se como golpe no TRONCO, pois os braços atingidos devem ficar em contato com as costas do combatente.

Golpe no PÉ: não conta pontos, desde que o pé esteja apoiado no chão.

Golpe em PERNA que já foi atingida anteriormente: conta pontos.

Golpes em áreas proibidas: Cabeça, pescoço, virilha, peitoral (em combatentes mulheres) são consideradas áreas proibidas e não devem ser alvo de golpes em hipótese alguma.

Efeitos:

Se alguma das áreas acima for atingida, o atacante é imediatamente eliminado.

Casos especiais:

Arma que bate no oponente e resvala para uma das áreas proibidas: segue a regra anterior, onde quem acertou a área proibida morre, mesmo que o toque na área sensível tenha sido acidental. Cada guerreiro tem a responsabilidade pelo controle da espada e o respeito pela integridade física do adversário.

Mesmo que a arma bata no oponente e resvala para uma das áreas proibidas, se o primeiro golpe for na perna ou braço, o membro conta como perdido e o oponente que bateu e desclassificado. Caso tenha apenas dois adversários, ganha quem recebeu o dano na área proibida, pois a prioridade de eliminação é de quem acertou a área proibida.