Área de contato:
As regras de combate utilizadas pelo Picnic Cosplay dividem o corpo em áreas de contato válidas, neutras e proibidas, conforme o texto a seguir:
Áreas válidas: Braços, pernas, tronco e costas. Podem ser atingidas normalmente durante um combate.
Áreas neutras: Mãos e pés. mãos, quando segurando equipamentos e pés quando pisando no solo
Áreas proibidas: Cabeça, pescoço, virilha, peitoral (em combatentes contra corpos femininos). Não contam pontos caso sejam atingidas, e atingi-las desclassifica ou elimina o combatente que desferiu o golpe.
Definições:
Tronco (área válida): Peito, costas, abdômen, ombros.
Braço (área válida): Área entre o pulso e o ombro. Se houver dúvida, considerar o lugar onde se coloca o relógio e a costura do ombro da camiseta/tabard.
Mão (área neutra): Região entre o pulso e a ponta dos dedos.
Perna (área válida): Área entre o tornozelo e a cintura. Se houver dúvida, considerar a distância entre o osso do calcanhar e a cintura da calça.
Pé (área neutra): Região entre o tornozelo e as pontas dos dedos.
Áreas sensíveis (áreas proibidas): Cabeça, pescoço, virilha, peitoral (em combatentes contra corpos femininos).
Regras de Combate por Desmembramento
Regras gerais:
Cada combate por desmembramento vale 2 pontos. O combatente que marcar 2 pontos primeiro vence. As áreas válidas, neutras e proibidas e suas definições são as mesmas que já constam na seção Áreas de Contato, mas cada uma dessas áreas tem um valor específico de pontos:
Golpes no tronco: O combatente atingido sofre 2 pontos de dano e perde o combate automaticamente.
Exceção: É proibido acertar a região peitoral ou dos seios em combatentes contra corpos femininos durante o combatentes (Ver Áreas Proibidas, abaixo).
Golpes no braço: O combatente atingido na região do BRAÇO sofre 1 ponto de dano, e deve colocar o braço para trás do corpo.
Golpes na perna: O combatente atingido na região da PERNA sofre 1 ponto de dano, e a perna atingida deve ficar sempre fixa ao chão.
Efeitos dos golpes no braço:
Quando um braço for atingido, o jogador perde o membro atingido e deve colocar para trás.
Se for atingido o BRAÇO que segura um escudo ou equipamento secundário, o combatente deve soltar o equipamento ou colocá-lo atrás do corpo, e não pode mais utilizá-lo no decorrer do combate.
Efeitos dos golpes na perna:
A PERNA atingida não pode, em hipótese alguma, ser usada como perna de apoio ou passar na frente da outra PERNA.
A sola ou a ponta do pé da PERNA atingida devem estar sempre tocando o chão.
O combatente não pode pular em uma perna só (a infame manobra “saci-pererê”).
Golpes em áreas neutras: não contam pontos.
Observações:
Golpe em uma MÃO que esteja segurando um equipamento: não conta pontos.
Golpe em uma MÃO vazia (sem equipamento): Considera-se que o golpe acertou o BRAÇO.
Golpe em BRAÇO/MÃO que já foram atingidos anteriormente: considera-se como golpe no TRONCO, pois os braços atingidos devem ficar em contato com as costas do combatente.
Golpe no PÉ: não conta pontos, desde que o pé esteja apoiado no chão.
Golpe em PERNA que já foi atingida anteriormente: conta pontos.
Golpes em áreas proibidas: Cabeça, pescoço, virilha, peitoral (em combatentes mulheres) são consideradas áreas proibidas e não devem ser alvo de golpes em hipótese alguma.
Efeitos:
Se alguma das áreas acima for atingida, o atacante é imediatamente eliminado.
Casos especiais:
Arma que bate no oponente e resvala para uma das áreas proibidas: segue a regra anterior, onde quem acertou a área proibida morre, mesmo que o toque na área sensível tenha sido acidental. Cada guerreiro tem a responsabilidade pelo controle da espada e o respeito pela integridade física do adversário.
Mesmo que a arma bata no oponente e resvala para uma das áreas proibidas, se o primeiro golpe for na perna ou braço, o membro conta como perdido e o oponente que bateu e desclassificado. Caso tenha apenas dois adversários, ganha quem recebeu o dano na área proibida, pois a prioridade de eliminação é de quem acertou a área proibida.